uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Ninguém patrocina os doentes que a greve dos enfermeiros põe em risco?

Os enfermeiros dos blocos operatórios estão em greve. A greve foi convocada por dois dos vários sindicatos que representam a classe e é apoiada pela Ordem dos Enfermeiros. Além disso está a ser patrocinada através de recolha de donativos e de uma acção de crowdfunding (apoio colectivo através de plataforma na internet), lançada por enfermeiros, que já recebeu perto de 400 mil euros.
Como os dirigentes dos dois sindicatos que convocaram a greve e a bastonária da Ordem dos Enfermeiros dizem que a greve é para ajudar os doentes e uma vez que esta última já disse que podem morrer doentes por causa de não serem operados, era bom que parte do dinheiro recolhido ou mesmo a totalidade, fosse usado para ajudar os doentes afectados pela greve a recorrerem a hospitais privados onde tudo parece correr às maravilhas para os enfermeiros uma vez que ali não há greves.
Era justo que assim fosse, até porque alguém estar a fazer greve sem sequer ter o sacrifício de perder a remuneração que ganharia se estivesse a trabalhar, não faz sentido nenhum. Até parece que em vez de estarem em greve os enfermeiros estão de férias!
Alice Neto Fogaça

Mais Notícias

    A carregar...