uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ex-empresário de panificação e de pastelarias em Santarém morre debaixo do tractor
Isaías Tainha morreu após o tractor em que seguia ter capotado a poucos metros de casa em Alfouvés (Rio Maior)

Ex-empresário de panificação e de pastelarias em Santarém morre debaixo do tractor

Isaías Tainha de 60 anos ainda foi assistido no local mas já nada havia a fazer.

Isaías Tainha, 60 anos, morreu na manhã de domingo, 23 de Dezembro, na sequência de um acidente com o seu tractor, a poucos metros de casa na aldeia de Alfouvés, concelho de Rio Maior. O ex-proprietário da pastelaria Xandrana e ex-empresário de panificação tinha acabado de sair de casa, pelas 08h15, com o amigo, José Manuel Fernandes. Iam limpar oliveiras e deslocavam-se num tractor agrícola para a propriedade quando aconteceu o acidente mortal. José Manuel Fernandes, amigo de longa data e residente em Azambujeira, concelho de Rio Maior, sofreu ferimentos ligeiros.
Isaías Tainha ter-se-á encandeado com o sol e deixou o tractor sair da estrada, entrando num valado com cerca de um metro e meio de profundidade e capotado. O alerta foi dado por José Manuel Fernandes, que ficou preso dentro do reboque do tractor, conseguiu gritar e chamar a atenção de um vizinho, proprietário de uma pecuária junto do local onde ocorreu o acidente. Este, com um tractor maior, conseguiu retirar o veículo acidentado de cima das vítimas ainda antes dos meios de socorro chegarem ao local da ocorrência.
Isaías Guedes Tainha residia em Alfouvés e dedicou quase toda a sua vida à panificação, tendo sido proprietário da Indústria de Panificação Tainha, fundada em 1988 e sedeada na sua aldeia. Foi também proprietário das Pastelarias Xandrana e Chá & Café, junto ao centro comercial W Shopping, em Santarém.
Desde que deixou os negócios, começou a dedicar a maior parte do tempo à agricultura e aos seus terrenos. Quem o conhecia, define-o como uma pessoa trabalhadora, amiga do seu amigo e sempre pronta a ajudar os outros.
O óbito de Isaías Tainha foi verificado logo no local. Já José Manuel Fernandes, por não apresentar grandes ferimentos, foi assistido no local pela equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Santarém. O socorro foi prestado por nove operacionais dos Bombeiros de Rio Maior e pela VMER de Santarém. No local esteve também a GNR de Rio Maior que está a investigar as causas do acidente.

Ex-empresário de panificação e de pastelarias em Santarém morre debaixo do tractor

Mais Notícias

    A carregar...