uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Mais de 300 kg de alimentos angariados em passeio de bicicleta em Marinhais
foto DR O passeio contou com mais de uma centena de pessoas de vários pontos da região

Mais de 300 kg de alimentos angariados em passeio de bicicleta em Marinhais

Os bens alimentares recolhidos foram distribuídos pelas famílias desfavorecidas do concelho.

Cerca de 300 quilos de alimentos foram angariados em mais uma edição do Passeio da Bicicleta Antiga (& Nova), em Marinhais. A iniciativa solidária contou com mais de uma centena de pessoas de vários pontos da região. Os bens alimentares recolhidos foram entregues à Loja Social de Salvaterra de Magos que os juntou aos cabazes de Natal que distribuiu pelas famílias desfavorecidas do concelho.
A vice-presidente da Câmara de salvaterra de Magos, Helena Neves, agradeceu a todos os participantes e referiu que nesta quinta edição conseguiu-se angariar um maior número de alimentos, sobretudo bacalhau.
Antes da partida, tiveram lugar actividades infantis (gincanas) com o apoio da Escola de BTT de Marinhais, rastreios cardiovasculares e cicloficina com afinação gratuita de bicicletas com o apoio da loja Firstbike de Marinhais.
O percurso, de aproximadamente 17 quilómetros, teve como ponto de partida e de chegada o Largo da República, frente ao Mercado de Cultura e incluiu uma visita ao núcleo museológico da Associação de Marinhais para a Defesa do Património Cultural e Natural da Vila (AMar), na antiga estação de comboios de Marinhais. A iniciativa foi dinamizada pelo município, com a colaboração do Núcleo de Ciclismo “Os Cansados” de Marinhais.

Mais de 300 kg de alimentos angariados em passeio de bicicleta em Marinhais

Mais Notícias

    A carregar...