Morreu José Nunes um dos mais antigos operadores do CDOS Santarém
O funeral de José Nunes, um dos mais antigos operadores do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, realizou-se na quinta-feira, 20 de Dezembro, em Benfica do Ribatejo, onde residia. José Nunes, também conhecido como “Zé Bico” morreu na quarta-feira, 19 de Dezembro, vítima de ataque cardíaco. Tinha 53 anos.
José Nunes era também subchefe dos Bombeiros Voluntários de Almeirim e estava actualmente no quadro de reserva. “Zé Bico” sentiu-se mal em casa, foi transportado ao Hospital de Santarém, mas chegou às urgências já sem vida.
O presidente da Câmara de Almeirim e dos bombeiros, Pedro Ribeiro, salientava na altura em que se soube da morte que existem notícias que apanham todos de surpresa e que “nos deixam sem reacção”. Enviando publicamente os pêsames à família, o autarca destacava que “Zé Bico” é daquelas pessoas que ficam sempre na memória e endereçava ainda os sentimentos especiais ao filho do falecido, João Nunes, também ele bombeiro na corporação de Almeirim.
José Nunes foi candidato à Junta de Freguesia de Benfica do Ribatejo em 2013, pelo MICA, um movimento independente. Na altura o seu antigo comandante nos bombeiros, José Alberto Vitorino, era também candidato pelo mesmo movimento à Freguesia de Almeirim.