uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Presidente de Abrantes lembra aos jovens a importância de dizerem obrigado
foto DR Maria do Céu Albuquerque aproveitou o Natal para apelar aos jovens para agradecerem aos pais

Presidente de Abrantes lembra aos jovens a importância de dizerem obrigado

Rotary Club de Abrantes entregou bolsas a estudantes do ensino secundário e superior.

A presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, pediu para que nesta época natalícia os jovens do concelho agradeçam aos pais e à comunidade escolar, por tudo o que têm feito por eles. O apelo da autarca foi feito no sábado, 22 de Dezembro, durante a entrega de 52 bolsas de estudo do Rotary Club de Abrantes, no edifício Pirâmide, situado no centro da cidade.
Segundo a autarca, a palavra obrigado está cada vez mais em desuso entre a camada mais jovem e, por isso, esta é sem dúvida a altura ideal para ser dita. “Os jovens nem sempre são capazes de agradecer aos pais, aos professores e ao pessoal não docente das escolas, que se dedicam a eles. É por isso que incentivei os jovens a verbalizem a palavra ‘obrigado’. Estamos no Natal e é a melhor altura para o fazerem”, explicou.
Durante a cerimónia, Maria do Céu Albuquerque fez ainda questão de sublinhar que os estudantes que receberam as bolsas de estudo do Rotary Club já podem escolher a área que querem seguir, coisa impensável há 50 anos, altura em que a sua sogra também recebeu uma bolsa de estudos da mesma organização. “Na altura as mulheres não podiam seguir certos cursos e, por isso, ela não pôde seguir o curso dos seus sonhos, que era Direito, tendo sido forçada a tirar o curso do Magistério Primário. Hoje, os jovens têm a vida muito mais facilitada”, referiu.

Presidente de Abrantes lembra aos jovens a importância de dizerem obrigado

Mais Notícias

    A carregar...