uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Nadador do CNTN bate recorde nacional de 100 metros mariposa
Paulo Vakulyuk

Nadador do CNTN bate recorde nacional de 100 metros mariposa

Edição de 14.08.2019 | Desporto

Paulo Vakulyuk, do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN), alcançou o recorde nacional na prova de 100 metros mariposa, um registo com mais de 15 anos que pertencia ao nadador olímpico Pedro Oliveira. O feito foi conseguido nos Campeonatos Nacionais de Juvenis, Absolutos e Open de Portugal, que decorreram no Funchal, Madeira, entre 1 e 4 de Agosto.
Além de bater o recorde nacional, o nadador conquistou quatro pódios em quatro provas individuais e alcançou cinco recordes distritais. O evento contou com 726 nadadores em representação de 109 clubes.
O CNTN teve 11 nadadores representados de onde se destacam também os resultados das atletas Inês Ramos e Margarida Morais, com participação respectiva nas finais A absolutas dos 100 costas e 50 bruços, com Margarida Morais a estabelecer um recorde distrital nessa prova. A nadadora participou ainda nas finais Juvenis dos 100 e 200 bruços. Inês Ramos participou nas finais B absolutas dos 100 e 200 costas, provas onde alcançou recordes pessoais. Carolina Neves e a Beatriz Casal participaram em finais B, nos 50 e 100 Livres com ambas a bater recordes pessoais na prova mais rápida.
Todos os nadadores do CNTN alcançaram recordes pessoais. Além dos nomes mencionados estiveram presentes Margarida Nicolau, Pedro Oliveira, Diogo Matreno, Pedro Santana, Guilherme Mendes e Bernardo Simões.
No balanço das provas colectivas todas as estafetas ficaram entre o 6º e 8º lugar, tendo sido registados cinco recordes distritais nas seis estafetas realizadas. O CNTN ficou na quinta posição no “medalheiro” de Juvenis entre os mais de 100 clubes presentes e encerra da melhor forma a época 2018/19.

Nadador do CNTN bate recorde nacional de 100 metros mariposa

Mais Notícias

    A carregar...