uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Sofalca, Momsteelpor e Promicmarianos vencem Prémio de Inovação Empresarial

Uma nova utilização do aglomerado de cortiça expandida, uma aplicação que permite acompanhar em tempo real o estado de execução de projectos e um hotel inclusivo para pessoas com mobilidade reduzida foram os projectos vencedores.

Edição de 14.08.2019 | Economia

Sofalca e Momsteelpor, empresas de Abrantes, e Promicmarianos, de Ourém, foram as vencedoras da primeira edição do Prémio de Inovação Empresarial do projecto financiado Ribatejo InovFin, dinamizado pela Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém.
A selecção teve por base uma análise criteriosa por parte do júri, composto por Daniel Bessa, ex-ministro da Economia, em representação da SPI - Sociedade Portuguesa de Inovação, José Carlos Caldeira, em representação do INESC TEC - Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência, Mauro Faria, director comercial da Garval - Sociedade de Garantia Mútua, António Lourenço, professor coordenador da Escola Superior de Gestão e Tecnologia do Instituto Politécnico de Santarém, Nuno Madeira, vice-presidente do Instituto Politécnico de Tomar e António Campos, presidente da Comissão Executiva da Nersant.
Dos 30 projectos a concurso o júri decidiu-se pela atribuição do prémio às empresas Sofalca e Momsteelpor, ambas de Abrantes, e à Promicmarianos, de Ourém. No caso da Sofalca foi apresentado a concurso a marca Gencork, que iniciou o arranque da empresa produtora de aglomerados de cortiça, na área do design, com uma nova utilização do aglomerado de cortiça expandida. A Momsteelpor foi premiada pelo desenvolvimento de uma aplicação (APP MOMSteel Smart Factory) que permite aos seus clientes acompanharem em tempo real o estado de execução de cada um dos projectos e a empresa Promicmarianos, de Ourém, pela criação de um hotel inclusivo com 38 unidades adaptadas a pessoas com mobilidade reduzida e portadores de incapacidade (Hotel Essence Inn Marianos).
O júri decidiu ainda atribuir três menções honrosas, à Bindopor, de Ourém, à Crivosoft, de Santarém e à Compometal, do Cartaxo. A inovação da Bindopor está patente ao nível organizacional da empresa, sendo que a Crivosoft foi distinguida pelo produto Crivo, de pacote que permite agregar todas as funções do marketing digital de uma empresa, numa única aplicação, e a Compometal, pela criação de painéis decorativos.
O Prémio de Inovação Empresarial é uma iniciativa do projecto financiado Ribatejo InovFin que pretende valorizar os bons exemplos de inovação das PME com sede na região. As candidaturas para a segunda edição do Prémio de Inovação estão a decorrer até 22 de Setembro e podem ser feitas em www.inovfin.pt.

Mais Notícias

    A carregar...