uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Vitória Clube de Santarém obtém estatuto de entidade formadora de futsal
Vitória é o segundo maior clube do país em número de atletas de futsal federados

Vitória Clube de Santarém obtém estatuto de entidade formadora de futsal

O clube escalabitano foi um dos doze que suplantou com distinção o processo de certificação da Federação Portuguesa de Futebol, num universo de duas centenas de clubes.

O Vitória Clube de Santarém (VCS) já é uma entidade formadora de futsal certificada, estatuto que lhe foi concedido pela Federação Portuguesa de Futebol. O clube é um dos doze que conseguiram concluir o processo de Entidades Formadoras de Futsal Certificadas, num universo de 216 emblemas. O Vitória obteve a classificação de quatro estrelas, “o que atesta bem a dimensão do feito do clube escalabitano”, refere a direcção do VCS em comunicado.
Esta certificação, além de permitir a celebração de contratos de formação, será uma obrigatoriedade a curto prazo, para todos os emblemas que pretendam disputar provas nacionais. Além do clube de Santarém, apenas outros três tiveram a mesma pontuação: o Sporting Clube de Portugal, GD Mata AAUBI (AF Castelo Branco) e Viseu 2001. Com a pontuação máxima classificaram-se o ADCR Caxinas (AF Porto), Leões de Porto Salvo e CF Sassoeiros (AF Lisboa).
Este reconhecimento da FPF surge na sequência do trabalho realizado por um emblema que atingiu o estatuto de segundo maior de Portugal em número de atletas de futsal federados. O Vitória destaca-se também pela qualidade dos praticantes que forma nas suas camadas jovens, sendo igualmente famoso pelo facto de organizar aquele que é considerado o maior torneio de futsal de formação em Portugal, segundo explica a direcção.
Até agora apenas três clubes da Liga Placard preenchiam o requisito de poderem celebrar contratos de formação, “lote no qual não se inclui, por exemplo, o Sport Lisboa e Benfica”. A direcção reconhece que a exigência do processo de certificação faz com que na próxima temporada as atenções sejam redobradas, estando já o clube a trabalhar no sentido de superar o resultado da época 2018/19.
A obtenção deste estatuto “deixa bem patente o quanto todos os vitorianos se podem orgulhar do incrível trabalho que, em conjunto, vêm realizando em prol do desporto de Santarém, aumentando simultaneamente a responsabilidade de oferecer cada vez maiores condições aos seus atletas”, conclui a direcção do Vitória de Santarém.

Vitória Clube de Santarém obtém estatuto de entidade formadora de futsal

Mais Notícias

    A carregar...