uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Samora Correia em festa de 15 a 19 de Agosto
Homenagem ao campino é um dos pontos altos das festas de Samora Correia

Samora Correia em festa de 15 a 19 de Agosto

Festejos em honra de Nossa Senhora da Oliveira e de Nossa Senhora de Guadalupe com actividades tauromáquicas, procissões e animação.

Edição de 14.08.2019 | Especial Festas de Samora Correia

As festas em honra de Nossa Senhora da Oliveira e de Nossa Senhora de Guadalupe, realizam-se de 15 a 19 de Agosto. A abertura do programa está agendada para quinta-feira, 15 de Agosto, às 00h30, com um encierro de vacas, seguido de largada de toiros.
A manhã de quinta-feira começa com a celebração da eucaristia, no salão paroquial, às 10h30. Durante a tarde são inauguradas as exposições “Gentes de Vontade” e “Pinceladas de Fé”, da artista Sónia Lapa, no Palácio do Infantado.
Na sexta-feira o dia é dedicado às tertúlias, com entrada de toiros às 19h00. Pelas 21h30 há actuação dos grupos Sabor Flamenco e PRINGÁ. As tertúlias desfilam às 23h30 do Largo 25 de Abril até à Avenida O Século.
No sábado, o dia é dedicado ao campino, com homenagem a Fernando Ganhão (Gadelha), pelas 16h00, no Largo do Calvário. Antes vai haver prova de perícia de campinos e de maneio de gado bravo, com início às 10h00, no recinto da picaria, junto à sede da ARCAS. Durante a tarde realiza-se o desfile etnográfico, às 17h00, seguido de uma largada de toiros.
A noite é de folclore, na Praça da República, com a participação dos grupos, Rancho Folclórico Samora e o Passado, Rancho Folclórico da Granja, Grupo Etnográfico de Quelfes, Rancho Folclórico Saia Rodada, Rancho Etnográfico Os Camponeses de Arraiolos e Rancho Folclórico da Sociedade Filarmónica União Samorense. A partir das 21h30 haverá distribuição de sardinha assada e espectáculo musical com Ritmo da Noite II. De madrugada, os toiros voltam a sair à rua, pelas 03h00, para mais uma largada.
Domingo começa com uma largada de toiros na praça de toiros, às 10h00, seguida de uma demonstração de toureio a pé, pelos alunos da Escola de Toureio da ARCAS. O cortejo de Nossa Senhora de Alcamé tem hora marcada para às 16h00 e a procissão sai à rua às 18h00. A animação musical fica a cargo de Bruno China que sobe a palco às 22h00.
No último dia realiza-se a procissão de Nosso Senhor Jesus, com saída do salão paroquial, às 20h00, juntamente com as imagens de Nossa Senhora de Guadalupe e São João Batista. A Corrida de Toiros começa às 22h00. A festa encerra com nova largada de toiros, cerca da 01h30.

Samora Correia em festa de 15 a 19 de Agosto

Mais Notícias

    A carregar...