uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Aluno de Santarém vence Olimpíadas da Língua Portuguesa
Vasco Montez venceu as olimpíadas da língua portuguesa no escalão dedicado ao ensino secundário

Aluno de Santarém vence Olimpíadas da Língua Portuguesa

As Olimpíadas da Língua Portuguesa são uma iniciativa que visa incentivar o bom uso da língua portuguesa pelos alunos do 3º Ciclo do ensino básico e do ensino secundário.

Vasco Montez, aluno do 12º ano de escolaridade da Escola Secundária Ginestal Machado, de Santarém, venceu a sétima edição das Olimpíadas da Língua Portuguesa, no escalão B (Ensino Secundário). A prova decorreu na Escola Secundária de Camões em Lisboa e contou com 186 estudantes de agrupamentos de escolas de todo o país, dos quais 178 alunos eram do ensino secundário.
Durante as Olimpíadas o estudante de Santarém foi acompanhado pela professora de português, Elisabeta Duarte, e pela sua família. As Olimpíadas da Língua Portuguesa são uma iniciativa que visa incentivar o bom uso da língua portuguesa pelos alunos do 3º Ciclo do ensino básico e do ensino secundário, aumentando o seu interesse pelo conhecimento da norma-padrão do português europeu e estimulando o espírito de rigor e de excelência.
A iniciativa é da Direcção-Geral da Educação (DGE), do Agrupamento de Escolas Aurélia de Sousa, do Plano Nacional de Leitura, da Direcção-Geral da Administração Escolar, da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e da Escola Secundária de Camões.

Aluno de Santarém vence Olimpíadas da Língua Portuguesa

Mais Notícias

    A carregar...