uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Cabo dos Forcados de Tomar deixa liderança para dedicar mais tempo à família
Marco Fernando passa o testemunho a Hélder Parker

Cabo dos Forcados de Tomar deixa liderança para dedicar mais tempo à família

Marco Fernando, cabo do Grupo de Forcados Amadores de Tomar desde 2014, vai deixar a liderança do grupo na Corrida do Emigrante, que se realiza na sexta-feira, 9 de Agosto, na praça de toiros da cidade. O cabo vai passar o testemunho para Hélder Parker, forcado deste grupo desde 2005. Marco Fernando tem 43 anos e diz que tomou a decisão porque precisa de mais tempo para a família, agora que tem uma filha de 10 meses. No entanto, vai continuar no grupo como forcado.
O cabo refere que as funções implicam muita responsabilidade e que num dia em que há corrida sai de casa às seis da manhã, regressando cerca de 24 horas depois. Além disso tem de arranjar corridas para o grupo, “o que nem sempre é fácil”, salienta a
O MIRANTE. Marco Fernando, forcado desde os 14 anos, acredita que a corrida que marca a sua despedida enquanto cabo do Grupo de Tomar vai ficar na sua memória pelo simbolismo que acarreta e será uma noite de emoções fortes. Marco refere que o próximo cabo do grupo é uma pessoa muito competente que conhece bem o grupo e um excelente forcado.
O Grupo de Forcados Amadores de Tomar foi distinguido com o prémio Personalidade do Ano de O MIRANTE na área da Tauromaquia em 2016.

Cabo dos Forcados de Tomar deixa liderança para dedicar mais tempo à família

Mais Notícias

    A carregar...