uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Cafetaria do Jardim do Vale de Santarém volta a funcionar ao fim de sete anos
Cafetaria do Vale de Santarém está fechada desde 2012

Cafetaria do Jardim do Vale de Santarém volta a funcionar ao fim de sete anos

A Câmara de Santarém aprovou a minuta do contrato a celebrar com o concessionário da exploração da cafetaria e esplanada do jardim do Vale de Santarém, espaço fechado desde 2012.

A exploração da cafetaria e esplanada do jardim do Vale de Santarém vai ser concessionada à empresa Cupid Dream, Lda, de Vale de Santarém. A minuta do contrato foi aprovada em reunião da Câmara de Santarém e prevê a concessão da exploração por um prazo de 20 anos.
O arrendatário, que pagará uma renda de 200 euros mensais, tem ainda a responsabilidade de realizar as obras necessárias nas instalações, que se encontram bastante degradadas devido ao abandono a que têm estado votadas nos últimos anos. O município aceita um custo total das obras até ao limite de 48 mil euros. Após cumprir este valor o arrendatário começará a pagar a renda mensal à autarquia.
Recorde-se que o espaço está fechado desde 2012 e, no início de 2016, a câmara de Santarém decidiu exigir ao antigo concessionário o pagamento das rendas em atraso, no valor de 7.323 euros, e aplicar-lhe penalizações decorrentes do incumprimento do contrato, no montante global de 8.661 euros. No total a autarquia reclamava pouco mais de 16 mil euros à empresa que explorou esse equipamento municipal.
No novo contrato o arrendatário compromete-se a apresentar um programa anual de actividades de animação, com periodicidade mensal, que potencie o equipamento como espaço de fruição cultural, lazer e convívio.

Cafetaria do Jardim do Vale de Santarém volta a funcionar ao fim de sete anos

Mais Notícias

    A carregar...