uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Cinco meses de reclamações de estacionamento abusivo em jardim de Azambuja
Condutores estacionam as suas viaturas no jardim entre os edifícios 43 e 44, na Avenida Condes de Azambuja

Cinco meses de reclamações de estacionamento abusivo em jardim de Azambuja

Moradores têm dificuldades em aceder aos edifícios na Avenida Condes de Azambuja e até já houve impedimento na passagem de viaturas de emergência.

Alguns moradores da Avenida Condes de Azambuja estão saturados de ter o acesso dificultado junto às suas habitações devido ao estacionamento indevido no jardim e temem que a situação possa piorar. Um dos moradores, David Diniz, já participou a situação à GNR e à Câmara de Azambuja, apelando a uma solução. Mas passados cinco meses continua tudo na mesma, apesar de a autarquia dizer que vai resolver a situação, que já chegou a dificultar o acesso a viaturas de emergência.
O problema tem vindo a intensificar-se nos últimos meses, com o crescimento do fluxo de utilizadores do comboio, desde que Azambuja passou a beneficiar do desconto no passe social. “Deixam aqui os carros e vão apanhar o comboio, mas também há moradores a estacionar aqui e este não é um local próprio para o efeito”, refere David Diniz, sublinhando o “perigo iminente para crianças que queiram usar este espaço diversão”.
O vereador responsável pelo trânsito, Silvino Lúcio (PS) reconhece o problema e diz que “vai ser resolvido em breve”, assim que se “proibir o estacionamento” naquele local. A O MIRANTE, adianta ainda que “a zona vai ser vedada, com acesso permitido apenas a viaturas de emergência e criado um parque de estacionamento, com 42 lugares, exclusivo para residentes, uma vez que aqueles prédios não contemplam estacionamento próprio”. Segundo o autarca, estima-se que a obra avance no final de Agosto.

Cinco meses de reclamações de estacionamento abusivo em jardim de Azambuja

Mais Notícias

    A carregar...