uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Isilda Aguincha retira-se da lista  de candidatos do PSD por Santarém
Isilda Aguincha não quer integrar lista do PSD

Isilda Aguincha retira-se da lista  de candidatos do PSD por Santarém

A candidata, que já foi deputada, não gostou da interferência da direcção nacional do PSD que colocou Duarte Marques em terceiro lugar em detrimento de Ramiro Matos.

A interferência da direcção nacional do PSD na lista de candidatos às legislativas pelo círculo de Santarém provocou uma baixa na lista candidata às eleições legislativas de 6 de Outubro. Isilda Aguincha não quer fazer parte da lista de candidatos desenhada contra a vontade da distrital. Para a ex-candidata não foi feita uma análise cuidada aos currículos e percursos dos candidatos, mas sim um “ajuste às conveniências”.
“Não concebo que um percurso profissional sólido e o trabalho e dedicação à causa pública, com provas dadas quer em termos autárquicos quer em mandato parlamentar, sejam ignorados ou menorizados”, argumenta Isilda Aguincha, actualmente membro da comissão política de secção do PSD Entroncamento, lamentando a gestão do processo de constituição de listas, tanto a nível distrital como nacional.
De referir que na quarta-feira, 31 de Julho, a direcção nacional do partido optou por colocar o actual deputado Duarte Marques na lista de candidatos às legislativas pelo círculo de Santarém, contra a vontade da distrital, que tinha indicado para o terceiro lugar o advogado de Santarém, Ramiro Matos.
A lista actual é composta por Isaura Morais, João Moura, Duarte Marques, Sónia Ferreira, Rui Rufino, Célia Bonet, João Oliveira e Ana Lúcia Cláudio. O nono lugar era preenchido por Isilda Aguincha, que já foi deputada pelo distrito de Santarém na XII Legislatura.

Isilda Aguincha retira-se da lista  de candidatos do PSD por Santarém

Mais Notícias

    A carregar...