uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Noites no Largo do Pelourinho em Alverca fecham com a fadista Marta Rosa
Espectáculos no largo do pelourinho em Alverca voltaram a ser um sucesso

Noites no Largo do Pelourinho em Alverca fecham com a fadista Marta Rosa

Evento é uma parceria entre a companhia Cegada e a câmara de Vila Franca de Xira

A fadista Marta Rosa encerra, dia 9 de Agosto, a edição deste ano das “Noites do Pelourinho”, iniciada a 21 de Julho. O evento cultural que marca as sextas-feiras de Verão em Alverca, realiza-se desde 2013. A organização calcula que este ano tenham passado pelos oito espectáculos de música mais de três mil pessoas.
Para Rui Dionísio, director artístico a colaboração entre a companhia de teatro e o município, apoiada pela Direcção Geral das Artes, é perfeitamente justificada. “Esta programação é desenhada numa lógica de acessibilidade. É realizada no centro histórico da cidade, no seu Núcleo Museológico, e está comprometida com o papel de serviço público de cultura do Museu Municipal no objectivo de tornar possível o contacto com música de diversas culturas o qual, de outra forma, seria totalmente impossível”, sublinha.
O director artístico refere também o empenho total da organização e dos músicos para que a iniciativa se concretize, apesar de dificuldades inesperadas como aconteceu a 12 de Julho.
“As condições meteorológicas quase levaram a organização a cancelar a apresentação marcada quando esta viu a equipa ser obrigada a montar e desmontar, várias vezes, os equipamentos de luz e som devido à chuva que se fez sentir durante os trabalhos da tarde. No entanto, a sessão viria mesmo a realizar-se à hora marcada, sem qualquer ensaio efectuado e sem que os presentes, numa plateia já praticamente cheia, notassem qualquer azáfama dos músicos e técnicos de palco envolvidos”.
Para além da música, também as três exposições - Alverca e a Aviação: 1918-2018; Alverca: do Neolítico à Idade Moderna e Homens de Alverca do Ribatejo na Grande Guerra (1914-1918) patentes no Núcleo Museológico do Museu Municipal se inserem na programação e por essa razão estão abertas ao público nas noites de espectáculo, propondo às famílias um serão cultural conjunto.

Noites no Largo do Pelourinho em Alverca fecham com a fadista Marta Rosa

Mais Notícias

    A carregar...