uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Parada da antiga EPC é o sonho de qualquer produtor de concertos
Organização do festival espera sete mil pessoas no Santarém Summer Fest

Parada da antiga EPC é o sonho de qualquer produtor de concertos

Primeira edição do Santarém Summer Fest decorre no dia 14 de Agosto no antigo quartel da Escola Prática de Cavalaria.

A Parada Chaimite da antiga Escola Prática de Cavalaria (EPC), em Santarém, é um espaço de sonho para qualquer produtor de concertos não só pela pavimentação perfeita para este tipo de eventos, mas também por ser todo resguardado e ter ali perto a Cruz Vermelha e os Bombeiros Municipais de Santarém. A opinião é do director técnico do Rock in Rio, Robson Barros, que esteve na apresentação da primeira edição do Santarém Summer Fest, um evento com muita música marcado para 14 de Agosto nesse emblemático espaço.
Para Robson Barros, este não será apenas um festival de música, mas uma forma de unir cada vez mais a região através da música, da diversão, da arte e da solidariedade, já que um euro do valor do bilhete vai reverter para o projecto O Vigilante – Centro de Apoio à Infância e à Juventude de Santarém. E porque também quer ser inclusivo, Robson Barros adiantou ainda que este festival vai ter uma especial preocupação com as pessoas com mobilidade reduzida, apresentando espaços próprios e casas-de-banho para elas.
Também a vice-presidente da Câmara de Santarém, Inês Barroso, destacou a importância desta primeira edição do Santarém Summer Fest para a cidade e realçou que o município está sempre pronto a receber as ideias dos empresários e ajudar na sua organização. “Esperamos agora que este evento tenha a participação de todos aqueles que apreciam os festivais de Verão”, referiu a autarca. O evento resulta de uma parceria entre o município, o bar R25 e a RVB Produções.

Ludmilla vai aquecer a noite
As portas do festival vão abrir pelas 20h00. O primeiro artista a subir ao palco, pelas 21h00, é o DJ Batuta, seguido de Laton Cordeiro e Soraia Ramos. A cantora brasileira Ludmilla vai aquecer o ambiente pelas 23h00 e, a partir das 24h00, a noite volta a ser animada pelo DJ Batuta. O festival encerra pela 01h30.

Ruas junto à ex-EPC fechadas ao trânsito

As ruas junto à ex-EPC vão estar fechadas à circulação de veículos a partir das 15h00 do dia 14 de Agosto, tal como o estacionamento na ex-EPC vai estar interrompido durante todo o dia por questões de segurança e logística. Inês Barroso apela, por isso, que as pessoas deixem a sua viatura junto à Igreja de Santa Clara, no Choupal ou no Campo Infante da Câmara.

Bilhetes entre dez e vinte euros

O festival conta com três tipos de bilhete único com preços que variam entre os dez e os vinte euros. Os ingressos mais baratos (dez euros) serão para um lugar na plateia. Os lugares em frente ao palco, chamados de ‘Golden Circle’, vão ter um custo de 15 euros e os lugares de camarote, com direito a ‘sushi’, vão custar 20 euros.

Parada da antiga EPC é o sonho de qualquer produtor de concertos

Mais Notícias

    A carregar...