uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
A História de Santarém em 1200 páginas
Da esquerda para a direita: as vereadoras Sofia Martinho, Cristina Casanova, Inês Barroso, o presidente da câmara, Ricardo Gonçalves, o historiador Martinho Vicente Rodrigues e o presidente da junta, Carlos Marçal

A História de Santarém em 1200 páginas

Livro do historiador Martinho Vicente Rodrigues foi lançado domingo no Convento de São Francisco

O lançamento do livro “História de Santarém” decorreu na tarde de domingo, 15 de Dezembro, no Convento de S. Francisco, perante uma plateia bem composta. A obra é da autoria de Martinho Vicente Rodrigues, director do Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão (CIJVS), entidade responsável pela publicação em parceria com o município de Santarém.
Segundo o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, o livro proporciona um novo olhar sobre a História de Santarém e visa promover o património material e imaterial do concelho desde os tempos mais longínquos.
A obra é composta por 1200 páginas, dividida por 26 capítulos, cada um consagrado a factos concretos da História de Santarém desde a dominação romana à época contemporânea. Um livro que, segundo o autor, nasce da paixão adquirida pelo saber e conhecer da situação, antiguidade e domínios a que esteve sujeita Santarém, com as suas vilas e aldeias, como evoluíram social e economicamente.
O lançamento do livro contou ainda com a presença das vereadoras Inês Barroso, Cristina Casanova Martins e Sofia Martinho, do presidente da União de Freguesias da Cidade de Santarém, Carlos Marçal, entre muitas outras personalidades da cidade e não só.
O professor Nuno Venturinha, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, falou sobre “A indispensabilidade da investigação histórico-documental” e o quanto importante é este livro para todas as gerações. De registar ainda um momento musical proporcionado por elementos do Conservatório de Música de Santarém.

A História de Santarém em 1200 páginas

Mais Notícias

    A carregar...