uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Aluno do IP Santarém representou Ensino Politécnico Agrário na 17ª CULTIVAR
foto DR Afonso Pereira da Silva

Aluno do IP Santarém representou Ensino Politécnico Agrário na 17ª CULTIVAR

Afonso Pereira da Silva, estudante da ESA - Escola Superior Agrária do IP Santarém, representou o ensino politécnico agrário, na 17ª edição da Cultivar, Cadernos de Análise e Prospetiva (Gabinete de Planeamento Políticas e Administração Geral) dedicada ao tema “Ensino Agrícola.
O evento que decorreu no dia 6 de Dezembro, nas instalações do Instituto Superior de Agronomia de Lisboa, teve como objectivo promover uma reflexão sobre os múltiplos procedimentos e métodos inerentes ao ensino agrónomo e das ciências agrárias.
O estudante do IP Santarém integrou o painel de oradores e pautou a sua intervenção pela partilha da experiência enquanto aluno de ensino politécnico no curso de Agronomia. Afonso Pereira da Silva também identificou aqueles que, segundo ele, são os aspectos a melhorar na sua área de ensino.
“Escolhi o IP Santarém porque desde sempre considerei que era onde poderia adquirir as ferramentas necessárias para atingir os meus objectivos e até agora tem correspondido às expectativas. No entanto, a nível geral no ensino agrícola acredito que existem muitos aspectos a melhorar”, afirmou.
O estudante, que partilhou o palco com outros três alunos do ensino superior, profissional e secundário, referiu que um dos aspectos a melhorou no futuro é a relação escola/aluno; “nós alunos temos de intervir mais, ser mais participativos nos projectos e na vida da instituição de ensino que frequentamos. Não nos podemos limitar a criticar, temos de agir. O futuro passa por aí”, sublinhou.
Numa edição onde se pretendeu reflectir sobre a actual abordagem da agricultura em todos os níveis de ensino, desde o básico ao universitário, o painel de oradores contou com a participação de vários especialistas de empresas e instituições de ensino ligadas ao sector agrícola. Os espectros das intervenções visaram responder a diversas questões, como, por exemplo, de onde vêm e qual é a motivação dos alunos que querem estudar estes temas, o que estão as instituições a ensinar e como transmitem o conhecimento, ou do que precisam os agricultores e as empresas agrícolas nesta matéria, entre muitas outras.

Aluno do IP Santarém representou Ensino Politécnico Agrário na 17ª CULTIVAR

Mais Notícias

    A carregar...