uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Formandos da TAGUS em agricultura biológica visitaram EPDRA
foto DR Durante a visita foram observadas algumas práticas que são abordadas nas aulas e aplicadas em contexto real de trabalho

Formandos da TAGUS em agricultura biológica visitaram EPDRA

Os alunos do curso de operador agrícola - agricultura biológica da TAGUS - Associação de Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, a decorrer no Sardoal, visitaram no dia 4 de Dezembro a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes - EPDRA, ficando a conhecer as ofertas formativas e ainda os vários trabalhos agrícolas e de produção animal que aquele estabelecimento desenvolve.
Durante a visita puderam observar algumas das práticas abordadas durante as aulas aplicadas em contexto real. Apesar da EPDRA não ser uma exploração agrícola em modo de produção biológica esta visita foi muito produtiva para os alunos, pois a escola tenta ao máximo optar pelo orgânico e pelas melhores práticas para os solos e as plantas.
O curso de operador agrícola - agricultura biológica é a terceira formação financiada que a TAGUS realiza no âmbito do POISE - Programa Operacional da Inclusão Social e Emprego, do Fundo Social Europeu.
As formações financiadas da Associação de Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior apoiaram até ao momento mais de 50 pessoas em situação de fragilidade social como são os casos dos desempregados e dos beneficiários de Rendimento Social de Inserção (RSI). Cada formação tem a duração de 300 horas em horário laboral.

Formandos da TAGUS em agricultura biológica visitaram EPDRA

Mais Notícias

    A carregar...