uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Karatecas de Santarém já têm espaço para treinar ao fim-de-semana
A Amicale Karate foi a responsável pela introdução da modalidade no distrito de Santarém

Karatecas de Santarém já têm espaço para treinar ao fim-de-semana

Os atletas da Associação Amicale Karate de Santarém já têm espaço para treinar ao fim-de-semana. Esta era uma das dificuldades com que a colectividade se debatia e que a nova sede social da Amicale Karate veio resolver. A inauguração do espaço, situado na Avenida Bernardo Santareno, decorreu no sábado, 14 de Dezembro, e contou com atletas, treinadores, autarcas e várias entidades.
“O problema é que aos fins-de-semana os pavilhões desportivos das escolas estão encerrados e o pavilhão desportivo municipal de Santarém está sempre sobrelotado com atletas a treinarem para outras modalidades”, explicou a O MIRANTE o presidente da direcção da Associação Amicale Karate, Carlos Dias, após o descerramento da placa.
Segundo o dirigente, a modalidade encontra-se numa fase de expansão, contando com cada vez mais praticantes. É por isso, referiu, que é importante a aposta neste tipo de espaços. “Os jovens estão a aderir e estão cada vez mais preocupados com o seu bem-estar e a sua saúde”, disse Carlos Dias, dizendo que esta sede será sobretudo um espaço social, de treino e de convívio entre todos os karatecas.
A sede “Hombu Dojo” é composta por sala de formação, dormitório, casas-de-banho, cozinha, espaço de treinos e vestiários e reúne todo o espólio conquistado pelos atletas ao longo de décadas. A celebrar quase 40 anos de existência a Amicale Karate foi a responsável pela introdução da modalidade no distrito. Actualmente conta com 350 karatecas, com idades entre os quatro e os 72 anos.

Karatecas de Santarém já têm espaço para treinar ao fim-de-semana

Mais Notícias

    A carregar...