uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Manuel Martinho Lopes dá nome a Open Internacional de Xadrez em Santarém
Primeira edição do Open realizou-se na sala de leitura Bernardo Santareno

Manuel Martinho Lopes dá nome a Open Internacional de Xadrez em Santarém

Irmã do homenageado, Helena Martinho, ficou orgulhosa da homenagem.


A irmã de Manuel Martinho Lopes congratulou-se e disse estar orgulhosa que o primeiro Open Internacional de Xadrez, em Santarém, tenha o nome do irmão. Helena Martinho agradeceu a homenagem aos Caixeiros que organizaram a competição e destacaram uma figura emblemática da modalidade e da cultura na cidade. Helena Martinho interveio na abertura do evento, no domingo, 15 de Dezembro.
O 1º Open Internacional de Xadrez Manuel Martinho Lopes decorreu na Sala de Leitura Bernardo Santareno, coincidentemente primo do homenageado, com grande desportivismo entre mestres e iniciados. Esteve presente o actual campeão nacional, António Fernandes. No evento participou uma centena de xadrezistas e jogadores filiados na FPX, nas categorias de Sub 8, Sub 10, Sub 12, Sub 14, Seniores e Veteranos.
Manuel Martinho Lopes, falecido a 18 de Janeiro do ano passado, era um jogador que impunha respeito e deixou carisma na modalidade no distrito de Santarém. O xadrezista competiu entre 1976 e 1993, ano em que se retirou do xadrez federado. Ao longo da carreira representou o GX de Santarém, GX Coruche, UD Santarém e Clube Riomaiorense.

Manuel Martinho Lopes dá nome a Open Internacional de Xadrez em Santarém

Mais Notícias

    A carregar...