uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
União de Tomar multado por insultos racistas de adepto
Abel Bento

União de Tomar multado por insultos racistas de adepto

Clube proibiu o homem de assistir aos próximos jogos mas nem assim escapou à sanção da Associação de Futebol de Santarém.

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) multou o União de Tomar em 200 euros devido ao mau comportamento de um adepto que no jogo de seniores contra o Sport Lisboa e Cartaxo/SAD dirigiu insultos racistas a um jogador forasteiro.
A direcção do União de Tomar condenou o acto do seu adepto e impediu-o de assistir aos próximos jogos do clube mas discorda do valor da multa aplicada. “Andamos todos os fins-de-semana nos campos de futebol do distrito, onde já vimos comportamentos vergonhosos contra os nossos atletas, treinadores, directores e adeptos sem nunca termos visto uma penalização desta natureza”, refere a direcção do União de Tomar em comunicado.
Os dirigentes do clube lamentam tudo o que se passou mas garantem que já existiram outros episódios mais graves e que não foram penalizados. “Temos a certeza absoluta que já se passaram situações muito mais graves em outros campos de futebol onde vamos jogar. Não desculpamos de forma nenhuma o comportamento do nosso associado mas gostávamos que o conselho de disciplina da AFS tivesse o mesmo peso em futuras decisões. Vamos estar atentos”, garantem.
O União de Tomar não gostou que tenha sido aplicada a multa máxima do regulamento disciplinar da AFS devido a este caso. “O que se passou foi grave mas pela forma como fomos penalizados parece que os sócios e adeptos do União de Tomar são uns criminosos. É lamentável a falta de respeito para com uma instituição com 106 anos, primeiro sócio fundador da AFS e que é um clube excelente na forma de receber toda a gente”, criticam.
O presidente do União de Tomar, Abel Rosa Bento, contou a O MIRANTE que o adepto nabantino passou grande parte da partida a lançar insultos racistas ao jogador do Cartaxo. Minutos antes de terminar o jogo, o atleta saiu do campo e foi em direcção ao adepto que fugiu. Entretanto, os ânimos acalmaram e a partida terminou.
Abel Bento diz que o adepto reconheceu o seu erro, já pediu desculpa e que pretende pedir desculpa ao atleta do SL Cartaxo pela atitude incorrecta.

União de Tomar multado por insultos racistas de adepto

Mais Notícias

    A carregar...