
Vitória de Santarém teve um ano em cheio em 2019
Clube é o segundo a nível nacional com mais atletas federados em futsal.
O Vitória de Santarém termina o ano de 2019 com mais de duzentos praticantes de futsal, distribuídos por 12 escalões etários, a partir dos quatro anos de idade, o que faz do clube o segundo a nível nacional com mais atletas federados na modalidade. Na época passada o emblema escalabitano atingiu os 46 títulos em provas oficiais promovidas pela Associação de Futebol de Santarém, o que faz dele uma das referências do futsal na região e também no país.
Esses feitos foram destacados na Gala de Natal que juntou à mesa mais de 250 convivas. A certificação como Entidade Formadora de quatro Estrelas pela Federação Portuguesa de Futebol foi outra conquista em 2019, ano em que o Vitória de Santarém reforçou o seu ecletismo com a aposta ou consolidação de novas secções, como jiu-jitsu, taekwondo, boxe, pesca, pilates, zumba e xadrez.
Durante o convívio procedeu-se ainda à atribuição dos galardões que premeiam os melhores “Golos e Defesas do Ano”, apontados no período compreendido entre Janeiro e Dezembro por todos os escalões de futsal. Lourenço Paulos, do escalão de iniciados, conquistou o prémio que distingue o melhor golo absoluto entre todos os escalões, à custa de um chapéu de classe obtido no reduto so SL Benfica, em encontro a contar para o Campeonato Nacional Sub-15. A melhor defesa do ano coube benjamim Guilherme Discher.
