uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
O Serviço Nacional de Saúde tem problemas mas sem ele ficamos entregues aos “bichos”
Serviço Nacional de Saúde não vive num caos a nível da região

O Serviço Nacional de Saúde tem problemas mas sem ele ficamos entregues aos “bichos”

Tal como o leitor Jorge Carolino, que aqui escreveu, a semana passada, sobre o ataque cerrado contra o Serviço Nacional de Saúde, vejo com preocupação o conjunto de notícias, reportagens, textos de opinião e primeiras páginas, de jornais nacionais e televisões, que tentam transmitir a imagem de um caos generalizado no Serviço Nacional de Saúde.
A campanha que, como aquele leitor refere, tem subido de tom à medida que aumenta o investimento dos privados no “negócio” da saúde, tanto em clínicas e hospitais como em seguros de saúde, é tão intensa e desequilibrada que, por vezes, dou por mim a evitar ler tais notícias...ou, no caso, “fake-news”, porque tomam a parte pelo todo e amplificam sem esclarecer, omitindo dados que permitiriam aos leitores e espectadores fazerem a sua própria avaliação.
Não tenho ADSE e não tenho qualquer seguro de saúde porque os que garantem mais que um “médico das aspirinas”, como lhes chamo, são caros e não tenho rendimentos para os pagar.
Sou utente regular do Serviço Nacional de Saúde, no Médio Tejo, e sei, por experiência própria e de familiares, amigos e conhecidos, que há imensos problemas, principalmente na marcação de consultas de especialidade e cirurgias (nas consultas dos médicos de família as coisas têm vindo a melhorar). Também vou sabendo o que se passa noutras regiões onde tenho familiares e amigos. É uma visão parcial mas, mesmo assim, penso que o que se passa em termos gerais não é nada do que aparece nas televisões. Caos no Serviço Nacional de Saúde??!! Por amor de Deus?!
Duarte Rodrigues

O Serviço Nacional de Saúde tem problemas mas sem ele ficamos entregues aos “bichos”

Mais Notícias

    A carregar...