uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Bombeiros Municipais de Santarém celebraram 189 anos
Ricardo Gonçalves agraciado com Crachá de Ouro pela Liga dos Bombeiros Portugueses

Bombeiros Municipais de Santarém celebraram 189 anos

Presidente do município foi distinguido com o Crachá de Ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses e foram ainda entregues medalhas a cinco operacionais.

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, foi distinguido com o Crachá de Ouro pela Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) durante a sessão solene comemorativa do 189.º aniversário dos Bombeiros Municipais de Santarém, que decorreu a 10 de Dezembro, no salão nobre dos paços do concelho.
Um momento inesperado que deixou o autarca emocionado e sem palavras. Para o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, estas distinções são importantes, pois permitem destacar quem tem contribuído para dignificar a causa. A Liga dos Bombeiros Portugueses aproveitou ainda a sessão solene para entregar cinco medalhas de dedicação e altruísmo a cinco elementos dos Bombeiros Municipais de Santarém, entre eles o comandante da corporação, José Guilherme.
A comemoração dos 189 anos dos Bombeiros Municipais de Santarém começou com a recepção das várias entidades, familiares e amigos, em frente aos paços do concelho. Seguiu-se a sessão solene onde 39 elementos da corporação foram galardoados com medalhas, pela sua assiduidade e dedicação, no salão nobre do edifício do município. O programa encerrou com um “Santarém de Honra” para convidados na sala dos azulejos.

“Limpar os terrenos não é como limpar uma cozinha”
Durante a sessão o presidente da Câmara de Santarém disse metaforicamente que limpar um terreno não é o mesmo que limpar uma cozinha, referindo que o município que lidera tem desembolsado por ano mais de 300 mil euros para garantir essa missão, fundamental na prevenção de incêndios.
Ricardo Gonçalves deixou essa imagem para referir que um terreno limpo passados três meses está novamente coberto de vegetação, sendo muito difícil e oneroso garantir o cumprimento do que determina a lei. “A legislação tem de ser pensada e revista”, considera o autarca.

Bombeiros Municipais de Santarém celebraram 189 anos

Mais Notícias

    A carregar...