uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Zona ribeirinha e parque ambiental são prioridades em Constância
Uma fatia do orçamento será aplicada na requalificação do Parque Ambiental de Santa Margarida

Zona ribeirinha e parque ambiental são prioridades em Constância

Município aprovou orçamento de 7,1 milhões de euros para 2020.

A Assembleia Municipal de Constância aprovou o orçamento do município para 2020, no valor de 7,1 milhões de euros, uma redução de 800 mil euros relativamente a 2019, mantendo a aposta na área social, turismo e cultura.
“O Orçamento de 2020 cifra-se na casa dos sete milhões e 140 mil euros, baixando em relação ao documento relativo a 2019 (7,9 milhões de euros)”, disse à Lusa o presidente da Câmara de Constância, Sérgio Oliveira (PS).
O presidente de Constância destacou a continuidade na execução de investimentos com financiamento comunitário, nomeadamente a requalificação da zona ribeirinha da vila, um investimento na ordem dos 300 mil euros, aprovada no âmbito do PARU - Regeneração Urbana, para a qual existe financiamento comunitário.
Segundo Sérgio Oliveira, paralelamente ao processo de requalificação da zona ribeirinha, a autarquia está a trabalhar no desenvolvimento do projecto da praia fluvial no rio Zêzere, que vai ter piscina, zona de solário, entre outras valências e para o qual já existe estudo prévio. Mas sublinha que este é um processo ainda moroso, porque precisa de aprovação de várias entidades externas.
Destacou ainda as rubricas que apontam para a requalificação do Parque Ambiental de Santa Margarida, considerado um dos grandes equipamentos do concelho e que necessita de uma intervenção de fundo, a criação da extensão de saúde em Montalvo, a requalificação da rede viária e a educação, com os apoios relativos à acção social escolar com transportes, refeições e bolsas de estudo, entre outros.
Quanto à cultura, a fatia do orçamento ronda os 400 mil euros com continuidade de actividades até agora desenvolvidas pelo município, como a Festa da Nossa Senhora da Boa Viagem e as Pomonas Camonianas, tendo Sérgio Oliveira destacado a reabertura do cineteatro municipal no início do próximo ano, depois das obras de requalificação em curso.
Em 2020 irão manter-se os valores praticados este ano com a taxa de IMI (0,35%), da Derrama, a participação variável de IRS e os direitos de passagem. O documento foi aprovado pela maioria socialista, tendo contado com as abstenções dos eleitos da CDU e do Movimento Independente MIC.

Zona ribeirinha e parque ambiental são prioridades em Constância

Mais Notícias

    A carregar...