uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Autarca quer Festas de Abrantes 2020 como as melhores de sempre
foto DR Manuel Valamatos e o executivo municipal na apresentação das Festas de Abrantes

Autarca quer Festas de Abrantes 2020 como as melhores de sempre

Presidente do município, Manuel Valamatos, apresentou o diversificado e ambicioso programa a quatro meses da sua realização.

A solista Anin Rose e o London International Gospel Choir, que vão ser acompanhados pela Orquestra Ibérica e pelos cantores portugueses Rita Guerra e Héber Marques (HMB), vão realizar um concerto único no penúltimo dia das Festas de Abrantes deste ano, no sábado, 13 de Junho. O palco vai ser nos Mourões, na margem sul do Aquapolis, em Rossio ao Sul do Tejo. Este concerto pretende celebrar o dia da cidade, que se assinala a 14 de Junho.
A informação foi dada pelo presidente do município, Manuel Valamatos (PS), durante a apresentação do programa das Festas de Abrantes, que decorreu na tarde de sexta-feira, 21 de Fevereiro. Os festejos decorrem de 9 a 14 de Junho.
A inaugurar as Festas de Abrantes, a 9 de Junho, o cantor Mickael Carreira sobe ao palco do Largo 1 de Maio, onde vão realizar-se todos os concertos, à excepção do espectáculo de dia 13. Seguem-se Bárbara Bandeira (dia 10), Quatro e Meia (dia 11), José Cid & Quarteto (dia 12) e os Hotplay - banda de tributo a Coldplay – (dia 14). Manuel Valamatos referiu que a autarquia está a fazer tudo para que a edição deste ano seja a melhor de sempre. “As festas são um marco importante para o concelho e para a cidade. Queremos reforçar esta dinâmica e esta atitude para colocar Abrantes no mapa no que diz respeito à organização das festas”, sublinhou.
O autarca referiu que o município decidiu voltar a apostar no Largo 1 de Maio para os principais concertos por ser um espaço amplo e perto do novo parque de estacionamento criado no Vale da Fontinha, atrás do antigo mercado diário, que tem capacidade para quase quatro centenas de viaturas. A Câmara de Abrantes mantém a aposta em levar a festa a todas as praças do centro histórico, cada uma delas com um público-alvo diferenciado.
O Largo 1 de Maio vai também acolher as cerimónias oficiais do Dia da Cidade, a 14 de Junho, feriado municipal. O município pretende também fazer regressar as marchas populares. A Praça Barão da Batalha vai transformar-se na Praça Tradições onde não vão faltar artesanato, actuações de projectos etnográficos, ranchos folclóricos, grupos de cantares, entre outros projectos musicais e culturais. Os stands de artesanato podem alargar-se para o Largo Ramiro Guedes, onde vão estar os expositores de doçaria.
A Praça Raimundo Soares será a Praça Jovem e vai contar com a actuação de bandas e DJ locais. O Jardim da República mantém-se como o local para as tasquinhas que são dinamizadas pelas associações concelhias. O Espaço Família vai ocupar o Largo João de Deus com espectáculos e actividades dinamizadas para crianças e famílias.
O desporto também vai marcar presença no programa das Festas de Abrantes com destaque para as actividades náuticas no Tejo. O Campeonato Nacional Jovem de Triatlo, o Festival de Canoagem e o Encontro Nacional do Jovem Jogador de Pólo Aquático são outras actividades previstas.

Autarca quer Festas de Abrantes 2020 como as melhores de sempre

Mais Notícias

    A carregar...