uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
ASAE participa em sessão sobre requisitos legais para produtores e artesãos
Sessão de esclarecimento é dirigida a produtores e artesão de Abrantes, Constância e Sardoal

ASAE participa em sessão sobre requisitos legais para produtores e artesãos

Com o intuito de sensibilizar e esclarecer os produtores locais e artesãos de Abrantes, Constância e Sardoal sobre os requisitos legais para a sua actividade económica, a TAGUS - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior vai levar a efeito uma sessão de esclarecimento no dia 4 de Março, às 18h00, na sua sede.
A participação é gratuita e terá a duração de uma hora e meia a duas horas. Irá abordar questões como a rotulagem dos géneros alimentícios de produção artesanal, licenciamento das instalações de produção, letreiros e dísticos a afixar em função da modalidade de venda praticada, entre outros.
Contará com a presença da entidade nacional, que tem por missão a fiscalização e prevenção do cumprimento da legislação reguladora do exercício das actividades económicas, a ASAE.
Os participantes devem ter actividade aberta, ou intenção de a abrirem, na área dos produtos agroalimentares ou do artesanato num dos concelhos de intervenção da TAGUS, Abrantes, Constância ou Sardoal e inscrever-se através do sítio na Internet em www.tagus-ri.pt.
A sessão está integrada na estratégia territorial da Associação de Desenvolvimento Local, de valorização e promoção do que é produzido no Ribatejo Interior. E surge no âmbito do DLBC Rural (Desenvolvimento Local de Base Comunitária) através do eixo reforçar a capacitação institucional das entidades regionais (CAPACITAR), do Programa Operacional Regional do Centro (CENTRO2020) incluído no Portugal 2020, e cofinanciado pelo Fundo Social Europeu.

ASAE participa em sessão sobre requisitos legais para produtores e artesãos

Mais Notícias

    A carregar...