uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Praça de Touros de Salvaterra de Magos festeja cem anos

Durante o ano vão decorrer várias actividades. Exposições, corridas de touros, colóquio e caminhada estão entre as propostas.

A Praça de Touros de Salvaterra de Magos celebra o seu centenário com várias actividades durante todo o ano. Exposições, colóquios e caminhadas são algumas das propostas previstas, onde não vão faltar também três espectáculos taurinos: a Corrida dos Agricultores de Tomate do Ribatejo decorre a 10 de Maio; a Corrida do Centenário tem lugar a 31 de Julho; e a Corrida da Solidariedade acontece a 5 de Setembro. A Praça de Touros de Salvaterra de Magos foi inaugurada a 1 de Agosto de 1920.
A programação arranca a 1 de Março com a inauguração da exposição “Ana Batista: 20 anos de Alternativa”, pelas 15h00, na Galeria da Falcoaria Real, inserida na 24ª edição do Mês da Enguia. Integram também as comemorações a 20ª edição dos 12km de Salvaterra e 2ª Mini – Prova Professor António Lopes e a 14ª Caminhada “Mexa-se como nós”, que decorrem no dia 29 de Março, pelas 10h30, no Largo dos Combatentes, em Salvaterra de Magos.
A 9 de Maio, pelas 15h00, a Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos recebe a exposição “Factos e Figuras da Festa Brava” e o lançamento de um número temático da Revista Cultural Magos, alusivo ao Centenário da Praça. No mesmo dia, pelas 23h45, tem lugar a iniciativa “Salero Real”. Um espectáculo com Los Romeros, no auditório da Capela Real, organizada pela Santa Casa da Misericórdia de Salvaterra de Magos.
A 31 de Julho é inaugurada uma exposição de fotografia no exterior da Praça de Touros intitulada “A Praça de Touros ao longo da história”. A 4 de Setembro, realiza-se, pelas 21h00, o colóquio “As Misericórdias na gestão das Praças de Touros”, na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos.
Já a 31 de Outubro, é inaugurada, na Galeria de Exposições da Falcoaria Real, a exposição “A Toirada no Século XVII” – Aguarelas de Alberto Souza, cedidas pelo Museu – Biblioteca da Casa de Bragança.

Mais Notícias

    A carregar...