Autarcas preocupados com situação do Juventude da Castanheira
O presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita, confessou-se preocupado com a situação financeira em que se encontra o Juventude da Castanheira e voltou a garantir que o município está a fazer tudo o que está ao seu alcance para apoiar o clube. O autarca falava sobre o assunto em reunião de câmara depois de questionado sobre o caso pelos vereadores da oposição.
“A entrega dos apoios da câmara estava suspensa por não apresentarem contas. Foi o que a câmara exigiu numa reunião que teve com os actuais órgãos sociais. Transparência é isto. Assim que entregaram as contas a câmara pagou uns milhares de euros que permitiram que as situações mais difíceis e prementes fossem resolvidas”, explicou o autarca.
Alberto Mesquita diz que é preciso calma e que através do diálogo boa parte das situações acabarão por ser resolvidas. “Da parte da câmara não sabemos o que podemos fazer mais. Investimos num piso sintético novo em benefício das crianças e os protocolos que foram sendo celebrados entre a câmara e o Juventude ao longo dos anos sempre foram cumpridos pela câmara, que sempre os pagou, até ao momento em que deixaram de apresentar contas”, explica.