Desponta uma estrela no atletismo do Cartaxo
Simão Alexandre continua a bater recordes distritais no salto em comprimento e triplo salto.
Depois de ter fixado novo recorde distrital do salto em comprimento em pista coberta, no escalão de juvenis, Simão Alexandre fez cair o recorde distrital do triplo-salto em pista coberta, no mesmo escalão. O jovem atleta da Escola de Atletismo do Cartaxo saltou 14,10 metros e superou a marca de 13,98 metros, que se mantinha desde 1989 e pertencia ao atleta Mário Aníbal, então ao serviço do G. J. Chamusquense.
O atleta do Cartaxo obteve o recorde ao sexto e último ensaio da prova de triplo-salto, inserida no Campeonato Nacional de Juniores em pista coberta, que se realizou nos dias 15 e 16 de Fevereiro, no pavilhão da Expocentro, em Pombal. Uma marca que lhe valeu ainda o título de vice-campeão nacional no escalão júnior.
No primeiro dia do campeonato e na disciplina de salto em comprimento, já Simão Alexandre tinha estabelecido um novo máximo distrital, ao saltar 6,89 metros, que lhe valeu o terceiro lugar. Com essa marca acrescentou um centímetro ao seu recorde distrital, conquistado no mesmo local duas semanas antes, que havia superado uma marca que datava de 2005 e pertencia ao atleta Pedro Santos, da Casa do Povo de Alcanena.