uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Coruche tem falta de alojamentos para turistas

Presidente do município diz que há menos retorno financeiro por não existir oferta de alojamento suficiente para quem visita o concelho. Autarquia está à procura de um investidor que construa um hotel com capacidade para cerca de 50 quartos.

O presidente da Câmara Municipal de Coruche, Francisco Oliveira (PS), afirma que o turismo nesse concelho poderia, e deveria, ser mais rentável a nível financeiro, se existisse maior capacidade para alojar as pessoas que visitam a zona. As declarações foram feitas a O MIRANTE durante uma iniciativa que assinalou o 10º aniversário do CAI (Clube Autocaravanista Itenerante), na qual o autarca marcou presença.
Francisco Oliveira enaltece o elevado potencial turístico de Coruche sublinhando a sua componente natural, dando como exemplos o rio Sorraia, o montado de sobro e o Observatório do Sobreiro e da Cortiça.
Apesar de afirmar que o concelho tem visto o número de turistas aumentar de ano para ano Francisco Oliveira admite existir uma grande lacuna ao nível do alojamento. “Não temos oferta de alojamento suficiente. As pessoas vêm, visitam e vão embora”, refere, afirmando que estão à procura de um parceiro que construa um hotel com capacidade para cerca de meia centena de quartos. Actualmente, a oferta hoteleira do concelho está assegurada por dois pequenos alojamentos locais com capacidade para cerca de dez quartos.
Coruche vai receber este ano, durante o mês de Julho, o Campeonato da Europa de Pesca Desportiva e Francisco Oliveira não tem dúvidas que o município vai perder dinheiro. “Almeirim, Salvaterra de Magos e Benavente vão ser os locais que mais vão beneficiar deste evento porque têm condições que nós não temos”, diz.
Em jeito de conclusão, o presidente da Câmara de Coruche afirma ainda que os municípios do Ribatejo deveriam estar mais em sintonia e juntar tudo o que de melhor existe em cada concelho para promover e potenciar o Ribatejo como um todo e não como o quintal de cada um.

Mais Notícias

    A carregar...