Festival do Cogumelo está de volta à Parreira
Gastronomia, passeios, exposições, Quim Barreiros e chefes cozinheiros
A IV edição do Festival do Cogumelo da Parreira vai decorrer de 6 a 8 de Março, no recinto de festas da localidade. O evento junta gastronomia, cozinha ao vivo, passeios pelo campo, workshops científicos, exposição de produtores e de agentes económicos do sector e animação musical.
O Festival do Cogumelo da Parreira é organizado em parceria pelo município da Chamusca e pela União de Freguesias de Parreira e Chouto. Através dele é dado a conhecer a riqueza da charneca ribatejana valorizando a economia local e história da freguesia. O cogumelo é para muitos habitantes da freguesia um meio de obter um
rendimento extra que permite melhorar as suas condições de vida.
Este ano os visitantes são convidados a cozinhar e degustar os seus próprios
cogumelos existindo uma tenda própria dedicada à micologia. Haverá também um restaurante para os amantes de sushi onde o cogumelo é obrigatório. A cerveja de cogumelo, produzida exclusivamente para o festival será uma outra novidade da edição de 2020.
A micóloga e especialista em cogumelos silvestres, Marta Ferreira, vai ter um papel importante no decorrer do festival, respondendo a perguntas e orientando um workshop e um passeio micológico, com inscrição prévia até 2 de Março. O evento vai ter, como habitualmente, a presença de chefes de cozinha. Bárbara Taborda (dia 8), concorrente Masterchef Portugal, e Nuno Bergonse (dia 7), jurado Masterchef Portugal.
A animação musical também está garantida com o grande concerto de Quim
Barreiros no domingo, dia 8; as actuações de Merche Romero e da banda Átoa, no sábado, dia 7 e de Miguel Azevedo e Banda, a sexta-feira, dia 6.