uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

O estudo de opinião encomendado  pelo defensores das touradas


A Federação Portuguesa de Tauromaquia (Pró-toiro) encomendou um estudo de opinião è empresa Eurosondagem e revelou os resultados. Como dizem os políticos antes das eleições as sondagens e estudos de opinião valem o que valem e quando são encomendados e divulgados pelos interessados num determinado resultado valem menos. Mesmo assim vale a pena olhar para este estudo.
Poucos entrevistados. Apenas mil e cem aceitaram responder, dos mil trezentos e setenta e um contactados telefonicamente. Os defensores das touradas dirão que 30% são a favor das touradas e 33% têm uma postura indiferente. Os que são contra as touradas realçarão o facto de 33% não concordarem com touradas, embora 22% aceitem que outros gostem.
Há mil e uma leituras que podem ser feitas consoante a posição de cada um em relação ao tema. Pessoalmente não fico a gostar mais ou menos de touradas. Não aprecio, não vou, não vejo, mas aceito que outros apoiem e assistam, sem ter qualquer animosidade em relação a eles. E também não votaria num partido que quisesse acabar com as touradas por decreto, como 67,1% dos inquiridos. Na minha opinião há mais maneiras de gastar dinheiro do que encomendar estes estudos. Mas lá está... aceito que cada um gaste o que tem da maneira que quer.
Joaquim Fernandes Golias

Mais Notícias

    A carregar...