Anabela Freitas abana reunião de Câmara de Tomar e pergunta se “está tudo a dormir”
Presidente do município chegou atrasada à reunião mas foi a tempo de abanar a vereação que estava meio distraída com os temas da ordem do dia.
A presidente da Câmara Municipal de Tomar, Anabela Freitas (PS), abanou a última reunião do executivo com um grito de alerta pela falta de atenção que alguns dos vereadores demonstraram durante a sessão camarária que decorreu a 17 de Fevereiro.
O gelo estalou quando a vereadora socialista Filipa Fernandes foi chamada a intervir para falar da realização da Festa Templária. Filipa Fernandes, que na altura estava de olhos postos no ecrã do telemóvel, foi apanhada desprevenida e ficou sem saber o que responder.
Anabela Freitas não conseguiu esconder alguma irritação e perguntou dirigindo-se à sua vereadora mas falando para todos: “Mas está tudo a dormir? Ao menos diz quando se realiza”, pediu a Filipa Fernandes, para logo de seguida explicar que tinha passado uma manhã inteira em reunião com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) e que, aparentemente, estava mais desperta que os seus colegas de vereação.
Minutos antes o vereador da oposição José Delgado (PSD) pediu para fazer uma intervenção sobre o tema que estava a ser colocado para votação, mas só ao fim de alguns minutos, e depois de ver o olhar perdido de Anabela Freitas, se deu conta de que o assunto que estava a abordar ainda não tinha sido colocado em cima da mesa. A presidente da autarquia esboçou um sorriso perante o ar atrapalhado de José Delgado mas tudo se esfumou num abrir e fechar de olhos.
Depois do “mas está tudo a dormir” a reunião ganhou outra dinâmica e a própria vereadora, Filipa Fernandes, deu o exemplo e puxou dos créditos relativamente à Festa Templária que se vai realizar entre 9 e 12 de Julho.