uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Mais serviço público na Loja do Cidadão do Sardoal
Protocolo entre o município e o IEFP foi assinado a 18 de Fevereiro

Mais serviço público na Loja do Cidadão do Sardoal

Serviço é prestado por um técnico, todas as manhãs de quinta-feira, no Balcão Multiserviços.

A Loja do Cidadão do Sardoal dispõe do serviço de atendimento do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) desde 20 de Fevereiro. O protocolo entre o município e o IEFP foi assinado dois dias antes e contou com a presença da delegada regional de Lisboa e Vale do Tejo do IEFP, Isabel Henriques. O serviço do IEFP será prestado por um técnico, todas as manhãs de quinta-feira, no Balcão Multiserviços.
Durante a cerimónia de assinatura do protocolo o presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges (PSD), afirmou que aquele era um dia especialmente importante. “Actualmente, pensamos muito em global e em regional mas não podemos deixar de oferecer os serviços àqueles que têm menores possibilidades de se deslocarem a outras zonas do país ou mesmo aqui na nossa região”, afirmou.
O autarca disse ainda que este modelo partilhado, num espaço multiserviços, foi encontrado há uns anos e é por aqui que o município pretende continuar. Miguel Borges explicou que a possibilidade de oferta do Espaço Multiserviços e da Loja do Cidadão do Sardoal está quase esgotada. “A quantidade de serviços que aqui temos é realmente muito boa comparada com o que tínhamos”, sublinhou.
O presidente da Câmara do Sardoal continua a defender que o interior tem qualidade e o melhor a fazer para o valorizar é não o abandonar. “Temos que saber valorizar aquilo que há no interior e não há nos grandes centros que é a disponibilidade para usufruir de todos esses equipamentos e um atendimento com qualidade”, reforçou.

Mais de 74 mil atendimentos na Loja do Cidadão do Sardoal
Os serviços permanentes da Loja do Cidadão do Sardoal fizeram 74.842 atendimentos em quatro anos de actividade. No espaço, que abriu ao público a 18 de Fevereiro de 2016, funcionam, de forma permanente, o Espaço do Cidadão, serviços da Autoridade Tributária e da Segurança Social. O município do Sardoal refere que o número de atendimentos realizados por estes serviços nestes quatro anos comprova que os esforços desenvolvidos pela autarquia foram de fulcral importância de modo a garantir a continuidade dos serviços públicos no concelho, assim como para facilitar o acesso da população aos serviços numa lógica de proximidade e nova centralidade.
Além dos serviços permanentes da Loja do Cidadão do Sardoal também o Instituto de Emprego e Formação Profissional, a Direcção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo ali prestam atendimento semanal e a Associação Comercial e Empresarial, assim como a Associação de Agricultores estão presentes quinzenalmente. O edifício alberga também o Espaço Empreende, o Gabinete de Apoio ao Emigrante, o Balcão Ponto JÁ, um Balcão Multiserviços, o Arquivo Municipal e o Arquivo Histórico Municipal.

Mais serviço público na Loja do Cidadão do Sardoal

Mais Notícias

    A carregar...