uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Obras no mercado municipal da Chamusca continuam enguiçadas
O problema mais recente detectado na obra do mercado prendeu-se com o projecto de electricidade

Obras no mercado municipal da Chamusca continuam enguiçadas

Presidente da câmara disse na última sessão da assembleia municipal que o mercado pode ficar pronto em Abril.

O presidente da Câmara da Chamusca, Paulo Queimado (PS), garantiu que o mercado municipal da vila vai ter as obras concluídas até final de Abril. De acordo com o autarca, a empresa deu garantias de que está a finalizar a atribulada empreitada de requalificação do espaço. A informação foi dada pelo autarca na última sessão de assembleia municipal depois de ter sido questionado pela bancada da CDU sobre o assunto.
Recorde-se que se têm sucedido vários problemas com a intervenção no mercado municipal da Chamusca. O mais recente prendeu-se com o projecto de electricidade, que teve que ser alterado, mas a obra já nasceu enguiçada. Primeiro foi o concurso público para a empreitada que ficou deserto, em Novembro de 2016. Nessa altura, o presidente da câmara disse a O MIRANTE que tinha consultado algumas empresas do concelho que enviaram uma declaração em como não iam concorrer.
Devido à falta de empresas interessadas a autarquia decidiu então dividir a empreitada em duas fases para assim poder proceder a ajustes directos. Após a conclusão das obras da primeira fase, em Agosto de 2018, a empreitada chegou a estar parada durante três meses. Nessa altura O MIRANTE solicitou informação sobre o assunto a Paulo Queimado, que não deu qualquer resposta, tal como fez em reunião de câmara à vereadora da CDU, Gisela Matias, depois de questionado sobre um possível embargo da obra.
A segunda fase da empreitada dizia respeito à decoração e mobiliário para as lojas que serão concessionadas. A adjudicação demorou a ser feita, alegadamente, por falta de dinheiro. Com essa fase também concluída surgiram os problemas com a instalação eléctrica. Depois de tantos episódios infelizes o problema parece ter fim à vista, garante Paulo Queimado.

Obras no mercado municipal da Chamusca continuam enguiçadas

Mais Notícias

    A carregar...