uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Politécnico de Santarém apoia ideias criativas e criação de emprego
José Mira Potes, ao centro, chegou atrasado mas marcou presença na apresentação do programa Startips

Politécnico de Santarém apoia ideias criativas e criação de emprego

Além da Agrocluster associam-se ao projecto Startips a Nersant e a empresa Inventa.

O Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) assinou a 19 de Fevereiro protocolos com três entidades que vão associar-se ao projecto Startips, de apoio ao empreendedorismo. Trata-se de um projecto integrado no programa Lezíria Startup, dinamizado pelo IPSantarém em parceria com a Agrocluster, que visa promover o empreendedorismo qualificado e criativo e apoiar empreendedores na criação ou consolidação de novas empresas na Lezíria do Tejo. Ao Startips associa-se agora a Associação Empresarial da Região de Santarém - Nersant e a empresa Inventa.
O programa é dirigido a todos os empreendedores, mas sobretudo aos jovens qualificados interessados em desenvolver competências empreendedoras e projectos inovadores. As candidaturas estão abertas desde 19 de Fevereiro e podem ser entregues no Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo do IPSantarém, no Campus Andaluz. A participação em todas as actividades do projecto é gratuita.
Uma das actividades mais atractivas do Startips é a realização de seis concursos de ideias de negócio, onde serão atribuídos prémios financeiros aos três primeiros classificados. Os temas a concurso são: Inovação no Desporto, Saúde e Bem-Estar; Transformação Digital nos Negócios e na Educação; Agricultura, Alimentação, Sustentabilidade e Valorização de Recursos Endógenos.
As candidaturas para este concurso também estão já a decorrer e terminam a 17 de Abril de 2020.
O projecto é financiado pelo programa Alentejo 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Presidente chega atrasado e directores das escolas ausentes
Os protocolos foram assinados num clima de alguma tensão, com a ausência de todos os directores das escolas que integram o IPSantarém e com o atraso na chegada do próprio presidente do instituto, José Mira Potes, que a 19 de Fevereiro foi até Lisboa para reunir com o secretário de Estado do Ensino Superior, num encontro com “carácter de urgência”, segundo José Mira Potes.
O presidente do IPSantarém, tal como O MIRANTE avançou na edição de 20 de Fevereiro, pode vir a perder a presidência da instituição, pois as direcções das escolas não apoiam a reestruturação orçamental que este apresentou e avançaram com um processo de destituição que vai ser votado esta quinta-feira, 27 de Fevereiro, em reunião do conselho geral.

Politécnico de Santarém apoia ideias criativas e criação de emprego

Mais Notícias

    A carregar...