uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Vila Franca de Xira avança com Fábrica do Empreendedor
Casa da Juventude de Alverca está renovada e com novas funcionalidades para os mais novos

Vila Franca de Xira avança com Fábrica do Empreendedor

Novidade foi deixada na inauguração das obras da Casa da Juventude de Alverca.

O município de Vila Franca de Xira apresentou uma candidatura à Agência de Empreendedores Sociais para criar no seu território uma Fábrica do Empreendedor. A novidade foi lançada por Alberto Mesquita, presidente do município, durante a inauguração das obras de beneficiação da Casa da Juventude de Alverca.
A Fábrica do Empreendedor é um espaço gratuito de apoio nas áreas do emprego, formação e qualificação, incluindo na criação de negócios, promoção de competências empreendedoras, dinamização de projectos de intervenção comunitária e animação territorial, tendo como objectivo promover comunidades sustentáveis.
“É uma candidatura que visa dar uma resposta mais integrada e qualificada aos nossos jovens e promover a inclusão”, destacou o autarca. A promoção de microiniciativas empresariais e a promoção do nascimento de startups são outras das potencialidades do projecto.

Casa da Juventude renovada
“A nossa Casa da Juventude de Alverca há décadas que marca a dinâmica social da cidade. Queremos fomentar o convívio entre jovens e permitir o surgimento de novas iniciativas. Com estas obras queremos contribuir para uma utilização ainda mais intensiva deste espaço”, afirmou o autarca.
Além da presença do director-geral da Fundação CEBI, do comandante da PSP de Alverca e dos presidentes de junta da Póvoa de Santa Iria e de Alverca, o evento contou também com a presença de Eduarda Marques, directora regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto Português do Desporto e Juventude.
Com um ambiente renovado e uma nova decoração interior a Casa da Juventude de Alverca passa agora a dispor de áreas específicas para o desenvolvimento de co-working, continuando a funcionar também o Banco do Livro Escolar e o Gabinete de Orientação Escolar e Profissional, assim como diversas actividades que fazem parte da programação deste equipamento.
O espaço recebeu obras de beneficiação interiores e exteriores e reabriu oficialmente ao público no dia 20 de Fevereiro. A intervenção no espaço custou 61.300 euros ao município e nas fachadas e algumas paredes do interior foram feitos trabalhos de grafite do artista plástico vilafranquense Vile.

Vila Franca de Xira avança com Fábrica do Empreendedor

Mais Notícias

    A carregar...