
Sem gente não há passadeiras
A Estrada Nacional 10-6, que liga Alverca a Arruda dos Vinhos, está a receber obras da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal (IP) mas um dos trabalhos – ou a falta dele – está a gerar polémica, por causa da resposta surreal que foi dada pela IP aos autarcas. Um troço junto à Calhandriz foi reparado mas as duas passadeiras que lá existiam não voltaram a ser pintadas. Mário Cantiga, presidente da União de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz, levantou o caso na última assembleia municipal dizendo que já questionou a IP e que a resposta recebida é que as passadeiras não vão ser pintadas porque vive pouca gente na Calhandriz. Em Janeiro uma criança foi atropelada no local e por isso a situação é “inconcebível”, criticou o autarca. O assunto também tem preocupado a Câmara de Vila Franca de Xira, com o vice-presidente António Oliveira a prometer falar do tema com a IP, porque a situação, considerou, “não é satisfatória”. Se a quantidade de moradores passar a ser um factor determinante para se pintar ou não passadeiras então no futuro não será só a Calhandriz a ter problemas. Os moradores de muitas aldeias por esse Ribatejo fora que se ponham a pau...

Mais Notícias
A carregar...
Destaques

Nova entidade que vai substituir Resitejo parada há um ano por causa dos impostos
A empresa intermunicipal de capitais unicamente públicos que vai assumir o sistema de tratamento de lixos da Carregueira, Chamusca, está à espera de saber se tem de pagar cerca de um milhão de euros de impostos.
Edição de 12-03-2020

Novas instalações da Cafécop no Valleypark estão atrasadas
Construção, que devia ter começado no segundo trimestre de 2019, está ainda em fase de projecto.
Edição de 12-03-2020

Casa dos Almeidas no Sardoal pode virar hotel
Imóvel, também conhecido por Casa Grande, é um edifício senhorial localizado no centro da vila que é propriedade do município.
Edição de 12-03-2020