uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Novas instalações da Cafécop  no Valleypark estão atrasadas
Pedro Magalhães Ribeiro reuniu-se com Frederic Alcaraz e equipa projectista

Novas instalações da Cafécop  no Valleypark estão atrasadas

Construção, que devia ter começado no segundo trimestre de 2019, está ainda em fase de projecto.

A construção das novas instalações da empresa Cafécop, com sede em Vila Chã de Ourique (Cartaxo), no Valleypark – Parque de Negócios do Cartaxo encontra-se atrasada cerca de um ano. A empreitada, que devia ter começado no segundo trimestre de 2019, ainda não arrancou estando-se ainda em fase de elaboração do projecto. No dia 18 de Fevereiro o presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, reuniu com o administrador da Cafécop, Frederic Alcaraz, e a empresa projectista, nos paços do concelho.
Recorde-se que, em Junho de 2018, foi assinado o contrato-promessa de compra e venda do terreno nos paços do concelho. Na altura, o presidente da autarquia referia que este investimento mostra as potencialidades do concelho para a atracção de empresas. Durante a cerimónia o fundador da Cafécop adiantou que escolheu investir no Valleypark depois de avaliadas outras opções, incluindo a deslocalização para Lisboa, onde a Cafécop tem 80 por cento dos seus clientes.
A Cafécop foi fundada em 2002 por Frederic Alcaraz. Sozinho, com apenas uma máquina de distribuição, o empresário de origem francesa e residente no Cartaxo fez nascer a empresa familiar que hoje gere juntamente com o filho Benoit Alcaraz. Um negócio que emprega actualmente 64 pessoas que iniciam o seu trabalho cerca das quatro da manhã, dividindo-se por 21 rotas de distribuição entre a Guarda e Setúbal. No total, a empresa de vending (máquinas de venda automática) previa criar 130 postos de trabalho e investir dois milhões de euros no Parque de Negócios do Cartaxo.

Novas instalações da Cafécop  no Valleypark estão atrasadas

Mais Notícias

    A carregar...