uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Casa dos Almeidas no Sardoal pode virar hotel
Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e o presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado, reuniram com o presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges, para abordarem a possibilidade de transformar a Casa dos Almeidas em hotel

Casa dos Almeidas no Sardoal pode virar hotel

Imóvel, também conhecido por Casa Grande, é um edifício senhorial localizado no centro da vila que é propriedade do município.

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e o presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado, estiveram na semana passada no Sardoal, com o presidente do município, numa reunião de trabalho. O objectivo foi abordar a possibilidade de eventuais investimentos na Casa dos Almeidas, ou Casa Grande, como também é conhecida, e recuperação do edifício para construção de um hotel. A informação foi dada pelo presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges (PSD), durante a última sessão da assembleia municipal realizada na noite de sexta-feira, 28 de Fevereiro.
“Estiveram no Sardoal possíveis investidores e interessados na Casa dos Almeidas e o objectivo da visita da secretária de Estado do Turismo e do presidente do Turismo do Centro foi realizar uma reunião de trabalho para que se possam abrir portas a investimentos neste edifício”, esclareceu Miguel Borges. O autarca explicou também que em breve vai ao Sardoal uma equipa de técnicos da secretaria de Estado do Turismo para fazer outro tipo de análise, mais técnica.
A Casa dos Almeidas, ou Casa Grande, como é conhecida, é um edifício senhorial localizado no centro da vila que é propriedade da autarquia. Já existiram diversas propostas para transformar o edifício num hotel mas até agora nada se concretizou.
Miguel Borges aproveitou a visita de Rita Marques e de Pedro Machado para mostrar o actual estado da igreja matriz de vila que necessita de obras urgentes de requalificação e que tem uma candidatura a fundos comunitários à espera de aprovação. Em Abril do ano passado, durante a habitual visita às capelas e igrejas da vila por altura da Páscoa, Miguel Borges alertava para a necessidade de obras de requalificação urgentes na igreja matriz, devido às infiltrações.
A Câmara do Sardoal e a Misericórdia concorreram a um programa de apoio financeiro que foi rejeitado pela secretaria de Estado do Turismo com a justificação que a igreja não é considerada de interesse nacional. O presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado, garantiu na altura que iria ser feita nova candidatura, o que acabou por acontecer, aguardando-se agora a sua aprovação.

Casa dos Almeidas no Sardoal pode virar hotel

Mais Notícias

    A carregar...