uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Sete empresas de Coruche aderiram à marca “Montado de Sobro e Cortiça”
Francisco Oliveira e representantes das sete empresas aderentes à marca

Sete empresas de Coruche aderiram à marca “Montado de Sobro e Cortiça”

Foram as primeiras a assinar protocolo e certificar os seus produtos e serviços como oriundos dos territórios corticeiros.

Sete empresas do concelho de Coruche aderiram à marca “Montado de Sobro e Cortiça”. As empresas Artifícios, Black Pig Gin, Entre Meios, Jacinto Rodrigues, Juncus, Montado e Sabores de Coruche foram as primeiras a assinar o protocolo de parceria passando agora os seus produtos e serviços a estar certificados como oriundos dos territórios corticeiros. A cerimónia, que contou com a presença do presidente do município, Francisco Oliveira, decorreu no dia 14 de Fevereiro, no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, em Coruche.
A marca “Montado de Sobro e Cortiça” pretende incentivar à fixação dos jovens no interior, promover o turismo e criar novos empreendedores nos territórios de sobro e cortiça. O projecto junta 46 entidades das regiões do Ribatejo e do Alentejo, ao abrigo do programa comunitário Alentejo 2020 e está inserido nas Estratégias de Eficiência Colectiva (EEC PROVERE), do qual Coruche é líder.
Recorde-se que a marca foi lançada em Maio de 2018 durante mais uma edição da FICOR – Feira Internacional da Cortiça em Coruche. Na altura, Gonçalo Calçadinhas, técnico das EEC PROVERE, realçava que o montado de sobro e cortiça fazia parte do país, tal como o fado ou o futebol. O profissional das EEC PROVERE explicava ainda que a ideia da criação da marca surgiu da necessidade de se fazer mais divulgação dos produtos alimentares, de artesanato e serviços que são produzidos nesse território.
Quem quiser ter o selo desta marca deve preencher os formulários de candidatura da empresa e/ou produtos no site do projecto. Entretanto, a comissão organizadora, composta por técnicos da PROVERE, analisará, com critério e isenção, as candidaturas. Nessa fase, sempre que for necessário, a comissão também consultará outras entidades externas no local onde se encontram os produtos e serviços para auxiliar na decisão. Se for aceite, o novo aderente recebe um selo para colar no seu produto ou na porta dos seus serviços.

Sete empresas de Coruche aderiram à marca “Montado de Sobro e Cortiça”

Mais Notícias

    A carregar...