uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Festival de Balonismo regressa a Coruche em Outubro 

Evento esteve em risco de não se realizar na vila este ano. Vai decorrer em paralelo com a Feira do Livro e o Festival Jovem.

O Festival Internacional de Balonismo vai regressar a Coruche de 21 a 25 de Outubro não se confirmando assim os receios de que a iniciativa não se realizasse este ano nessa vila ribatejana. A Câmara de Coruche anunciou na quinta-feira, 27 de Fevereiro, a quarta edição do evento.
O festival vai ter lugar em paralelo com a Feira do Livro (entre os dias 16 e 25 de Outubro) e o Festival Jovem (entre os dias 21 e 25 de Outubro). Fica para já por saber qual será a empresa que será parceira na organização do evento, juntamente com a autarquia.
Em Janeiro deste ano O MIRANTE noticiava que o presidente do município de Coruche, Francisco Oliveira, estava ainda em reuniões para definir o plano de eventos da autarquia e só em Fevereiro é que saberia se o Festival de Balonismo se iria realizar.
Na altura, o autarca explicou que a indefinição se devia ao facto de a empresa Windpassenger, co-organizadora do evento, ter manifestado interesse em que o festival decorresse nos primeiros meses do ano, algo que o edil disse ser complicado nessa fase.
Já Guido Santos, responsável pela Windpassenger, adiantava ao nosso jornal que o festival não iria decorrer em Coruche e que a empresa já estava a contactar outros municípios. O responsável pela Windpassenger explicava que a Câmara de Coruche apresentou como justificação o facto de pretender que o evento tivesse apenas lugar de dois em dois anos.
O Festival de Balonismo já decorre há três anos em Coruche e tem conseguido projectar o concelho além-fronteiras.

Mais Notícias

    A carregar...