uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Tomar inaugura Centro Municipal de Marcha e Corrida
Hugo Cristóvão (ao centro), vice-presidente da Câmara de Tomar e vereador com o pelouro do Desporto e Juventude marcou presença na inauguração do Centro

Tomar inaugura Centro Municipal de Marcha e Corrida

Projecto resulta de uma parceria entre o município e várias entidades. Principal objectivo é utilizar os espaços verdes da cidade para promover um estilo de vida mais saudável entre a população.

A cidade de Tomar tem, desde dia 27 de Fevereiro, um Centro Municipal de Marcha e Corrida. O município juntou-se à Federação Portuguesa de Atletismo e ao Instituto Português de Desporto e Juventude para dar início a um projecto que já existe em mais de 80 localidades e que pretende dar à população a possibilidade de ter hábitos de vida mais saudáveis.
O Centro vai ter disponíveis três percursos espalhados por toda a cidade, que podem ser utilizados por qualquer pessoa que queira praticar exercício físico. O percurso de dificuldade mais baixa tem uma distância de 1500 metros e fica situado nos jardins junto ao estádio municipal. O segundo percurso tem 2000 metros de distância, é de dificuldade média e situa-se na Mata Nacional dos Sete Montes. O último percurso tem o nome de Caminho da Cadeira D’El Rey e tem 3000 metros de extensão.
Quem quiser fazer parte deste projecto tem de pagar 10 euros por ano e pode usufruir do acompanhamento de dois técnicos de desporto, pelo menos 3 dias por semana. Para além destas condições, as pessoas vão também poder desfrutar do serviço prestado por um técnico de saúde, resultado da parceria estabelecida com o Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo.
Hugo Cristóvão, vice-presidente da Câmara de Tomar, esteve presente na inauguração do Centro, que decorreu no Pavilhão Municipal de Tomar, para assinar o protocolo de colaboração com o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira. Nas palavras do autarca, este projecto é importante porque permite que a população aproveite o que de melhor a cidade tem para oferecer, que são as suas paisagens e espaços verdes, enquanto praticam exercício físico.
Jorge Vieira admite que Tomar não foi escolhida por acaso e que o trabalho que a cidade tem feito em prol do desporto, com o apoio aos clubes e instituições desportivas, são a prova disso mesmo. Para além disso, o dirigente afirma que tem uma ligação sentimental com a cidade, por ter passado ali quatro anos da juventude a estudar no Colégio Nuno Álvares. “Sempre que aqui venho sinto-me criança novamente”, explica.

Tomar inaugura Centro Municipal de Marcha e Corrida

Mais Notícias