uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Orçamento Participativo de Abrantes  passa a ser bianual

Montante máximo para cada projecto baixa de 100 mil para 50 mil euros

O Orçamento Participativo de Abrantes deixa de ser anual para passar a realizar-se de dois em dois anos e o montante a atribuir a cada projecto aprovado baixa de 100 mil para cinquenta mil euros. O montante global para o conjunto de projectos no biénio 2020-2021 é de 300 mil euros. Nos anos em que não há Orçamento Participativo a verba para o mesmo será canalizada para um programa municipal de incentivo ao movimento associativo.
A alteração da periodicidade é justificada com a necessidade de tempo para a concretização dos projectos dos cidadãos que são aprovados. O presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Valamatos (PS), explicou em sessão camarária e na assembleia municipal que não têm tido capacidade para construir os projectos aprovados anualmente. Por isso optaram por realizá-lo de dois em dois anos. A redução do montante por projecto é adoptada como forma de diminuir o grau de complexidade associado aos projectos apresentados.
O regulamento foi aprovado por unanimidade na reunião de câmara de 18 de Fevereiro e também pela assembleia municipal que reuniu a 28 de Fevereiro. O documento vai estar em consulta pública durante 30 dias.

Mais Notícias

    A carregar...