uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Empreiteiro notificado para corrigir anomalias na escola nova da Branca
O Núcleo Escolar da Branca, em Coruche, foi inaugurado há cerca de ano e meio pelo primeiro-ministro António Costa

Empreiteiro notificado para corrigir anomalias na escola nova da Branca

Estabelecimento de ensino inaugurado há ano e meio apresenta vários problemas, segundo uma vistoria feita recentemente pela Câmara de Coruche.

Um ano e meio após ter sido inaugurado pelo primeiro-ministro, António Costa, e pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, o Núcleo Escolar da Branca apresenta várias anomalias de construção, segundo uma vistoria feita recentemente pela Câmara de Coruche. A empresa responsável pelas obras vai agora ser notificada para que proceda ou, pelo menos, informe quando irá resolver os problemas detectados.
“O empreiteiro diz estar consciente que tem de fazer estas reparações. É uma obra nova e não se admite que o edifício tenha infiltrações ou vedações que estão a abanar”, admitiu o presidente do município, Francisco Oliveira, na última reunião do executivo municipal.
Entre as anomalias apresentadas no relatório de vistoria estão problemas de infiltrações nas paredes dos corredores e sala polivalente, autoclismos soltos nos sanitários do jardim-de-infância, rede de vedação e pilares soltos no espaço exterior, portas soltas no espaço polidesportivo e tampão do tubo de esgoto do lavatório solto nos sanitários dos adultos.
Durante a discussão do assunto, o vereador Valter Peseiro (CDU) aproveitou para questionar o presidente da autarquia se as correcções já foram feitas, se foram ao fundo dos problemas ou se daqui a alguns meses, volta tudo ao mesmo.

Empreiteiro notificado para corrigir anomalias na escola nova da Branca

Mais Notícias

    A carregar...