Programa de apoio a carenciados alimenta uma centena de pessoas em Azambuja
O Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (POAPMC) está a apoiar uma centena de pessoas em Azambuja com bens alimentares. Este instrumento de apoio aos mais carenciados resulta de uma parceria entre a Câmara de Azambuja e a Santa Casa da Misericórdia local e é co-financiado por fundos comunitários do Portugal 2020.
Esta ajuda materializa-se em entregas mensais de bens alimentares como carne, peixe e legumes congelados, massas, conservas, azeite, cereais, leite e bolachas a indivíduos ou famílias que se encontram em situação de carência económica.
A distribuição e armazenamento dos bens alimentares é da responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia e é feita através de um veículo de mercadorias adquirido pelo município, pela quantia de 30 mil euros. A Câmara de Azambuja explica, em comunicado, que este apoio alimentar vai passar a ser complementado com acções de esclarecimento aos beneficiários e melhor selecção dos bens de primeira necessidade para evitar desperdícios.
Mais Notícias
Destaques

Nova entidade que vai substituir Resitejo parada há um ano por causa dos impostos

Novas instalações da Cafécop no Valleypark estão atrasadas
