Programa de apoio a carenciados alimenta uma centena de pessoas em Azambuja
O Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (POAPMC) está a apoiar uma centena de pessoas em Azambuja com bens alimentares. Este instrumento de apoio aos mais carenciados resulta de uma parceria entre a Câmara de Azambuja e a Santa Casa da Misericórdia local e é co-financiado por fundos comunitários do Portugal 2020.
Esta ajuda materializa-se em entregas mensais de bens alimentares como carne, peixe e legumes congelados, massas, conservas, azeite, cereais, leite e bolachas a indivíduos ou famílias que se encontram em situação de carência económica.
A distribuição e armazenamento dos bens alimentares é da responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia e é feita através de um veículo de mercadorias adquirido pelo município, pela quantia de 30 mil euros. A Câmara de Azambuja explica, em comunicado, que este apoio alimentar vai passar a ser complementado com acções de esclarecimento aos beneficiários e melhor selecção dos bens de primeira necessidade para evitar desperdícios.