uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Família de emigrante pede ajuda para trasladar corpo de Angola para Torres Novas
foto DR Manuel Sousa

Família de emigrante pede ajuda para trasladar corpo de Angola para Torres Novas

Manuel Sousa faleceu no dia 26 de Fevereiro após sofrer um AVC e um ataque cardíaco. Tinha 68 anos e trabalhava em pedreiras.

O corpo de Manuel Sousa, de Torres Novas, está desde que morreu, a 26 de Fevereiro, retido em Lubango, Angola, onde o emigrante estava a trabalhar há quase três anos, por a família não ter dinheiro para trasladar o corpo para Portugal. A família, entretanto, fez um apelo nas redes sociais e abriu uma conta solidária. O objectivo é angariar dinheiro para pagar as despesas, que ascendem aos 12.428 euros.
Ana de Sousa Miguéns, filha do falecido, admite que a população e amigos estão a associar-se ao gesto. “Tudo o que vier é bem vindo, porque infelizmente os custos vão ser enormes e eu e o meu irmão não conseguimos assumir todas as despesas”, confessa a professora de música.
Manuel Sousa, 68 anos, viúvo, era natural de Torres Novas e trabalhava no sector das pedreiras. Trabalhou durante vários anos como sócio-gerente de uma empresa do ramo das pedreiras em Minde, concelho de Alcanena. Em 2017 emigrou para Angola à procura de melhores condições de vida.
Primeiro foi encarregado da empresa Angostone mas, devido à falta de pagamentos, rescindiu o contrato e mudou para outra empresa, a Plana Sul. Residia sozinho em Lubango e estava a tentar juntar dinheiro para regressar a Portugal. Na sua terra natal era conhecido como uma pessoa sociável e trabalhadora. A vítima deixa dois filhos maiores e quatro netos.
Manuel morreu na noite de 19 de Fevereiro quando estava internado no Hospital Central do Lubango após ter sofrido um AVC e um ataque cardíaco. O emigrante tinha entrado na unidade hospitalar uma semana antes com sintomas de uma pneumonia. A família contactos telefonicamente com Manuel no dia 18 e o emigrante dizia que se sentia bem.

Família de emigrante pede ajuda para trasladar corpo de Angola para Torres Novas

Mais Notícias

    A carregar...