Edição de 2025.07.31
Sociedade

Câmara do Cartaxo aposta em mais inclusão e apoio às famílias no regresso às aulas
Câmara do Cartaxo aprovou novas medidas educativas para o ano lectivo 2025/2026, como o alargamento dos horários das actividades de animação e de apoio à família e o desenvolvimento de novos projectos para as atividades de enriquecimento curricular.
Sociedade | 01-08-2025


Constância suspendeu obras para habitações mas por pouco tempo
Câmara de Constância decidiu suspender obras na Rua Grande, no centro histórico da vila, para dar cumprimento a uma exigência do instituto público Património Cultural.
Sociedade | 01-08-2025


Vala do Carregado continua esquecida cinco anos depois de protocolo entre autarquias
Cinco anos após a assinatura de um protocolo entre os municípios de Alenquer e de Vila Franca de Xira, o projecto de requalificação da Vala do Carregado continua parado. Autarca de Alenquer confirma que o processo está suspenso por falta de fundos comunitários.
Sociedade | 01-08-2025


Candidaturas a bolsas de estudo do ensino superior decorrem até Agosto em Abrantes
Candidaturas para as bolsas de estudo do ensino superior, dirigidas aos estudantes residentes no concelho de Abrantes, já se encontram abertas para o ano lectivo 2025/2026. O processo decorre até ao próximo dia 14 de Agosto e pretende apoiar jovens em situação de fragilidade económica, garantindo melhores condições de acesso e permanência no ensino superior.
Sociedade | 01-08-2025


Gerar Oportunidades quer ser uma referência no associativismo juvenil em Tomar
Semana da Juventude é uma iniciativa do município de Tomar em colaboração com diversas entidades e associações do concelho e região. Edição deste ano contou com diversas actividades, desde música, desporto, jogos e muito mais. O MIRANTE esteve numa das muitas iniciativas e conversou com a associação juvenil Gerar Oportunidades.
Sociedade | 31-07-2025

Escola de Condução de Tomar impedida de cobrar prejuízos a instrutor por acidente numa aula
Uma escola de condução, que estava a funcionar há três anos em Tomar, pediu na justiça uma indemnização a um instrutor com 16 anos de profissão, porque uma aluna bateu com a viatura num muro na primeira aula. Mas tanto o tribunal de primeira instância como o da Relação de Évora negam-lhe esse direito, considerando que o instrutor não violou os seus deveres perante o risco que é o ensino da condução.
Sociedade | 31-07-2025